Porque alguns cristãos conseguem ter prosperidade e outros não

A pergunta que não quer calar é ” Porque alguns cristãos  conseguem ter prosperidade e outros vivem uma situação de miseria, pobreza, dividas, derrotas, fracassos, falência e sem dinheiro para suas necessidades mais básicas  frequentando a mesma igreja e servindo o mesmo Deus. ? “

Na busca por resposta em Deus,  tive um experiência íntima com Ele ,no qual me revelou  como cada um pode alcançar sua vitória financeira.

Muitas pessoas acabam deixando a dúvida destruir a sua fé, perdendo o milagre financeiro em suas vidas.

É importante que no momento que surgir a dúvida, você tome uma atitude de fé e confie que Deus é maior do que os seus problemas financeiros.

A Fé é a certeza das coisas que se esperam, quando se tem certeza não haverá espaço para dúvidas.

Caminhe por fé e não por dúvidas, pois quem tem dúvidas é semelhantes a onda do mar, sempre instável e inconstante, hora está aqui outra hora ali.

Vou te contar a  história da viúva de Sarepta que começou em uma época de secas e de sobrevivência.

Ela vivia com o filho e lhe não restava  quase nada para se alimentar, quando acabasse esses mantimentos os dois iriam morrer, pois não havia nenhum possibilidade de aquirir mais alimentos.

A situação da viúva era muito difícil é o profeta Elias chegou em sua casa e à instruiu pegar tudo que tinha e  fizesse para ele um bolo pequeno.

Mesmo que trouxesse morte para sua casa , a viúva obedeceu a instrução do profeta  Elias e fez um bolo com o pouco de farinha e azeite que lhe restava. Ela agiu com fé na instrução da Palavra do SENHOR  de Israel.

O mais impressionante é que ela se abriu para acreditar em um Deus  que não conhecia, mesmo assim teve fé na sua  provisão anuciada pelo profeta  Elias e o milagre aconteceu em sua vida, porque Elias, a viúva e o filho  comeram  por muitos dias.

A palavra do SENHOR, afirma que Ele lhe conhece, você mais do que você imagina, sabe o que você está passando, e Ele  quer fazer prosperar…  Basta você confiar Nele com Fé.

11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Jeremias 29:11

A viúva de Sarepta teve uma atitude de fé sobrenatural quando o profeta Elias lhe pediu para fazer um bolo para ele.  Ela obedeceu a instrução da Palavra do SENHOR, Deus de Israel que a farinha da panela e o azeite da botija não faltaria em sua casa.

Comeu ela, e ele e seu filho muitos dias e a panela de farinha não acacou e a botija o azeite não faltou.

Deus quer que você vença a dúvida e aja com fé nas promessas que Ele tem para você.

Reconheça e obedeça a Deus como a viúva fez.

Quando a ela começou a  a olhar para Deus como sua fonte de suprimento sobrenatural.

Todos os dias quando a viúva estendia a mão para a vasilha de farinha e derramava o azeite para fazer comida para Elias , ela e seu filho, ambos MULTIPLICARAM… MULTIPLICARAM….

OH! GLÓRIA!

Tenha fé e seu  milagre da MULTIPLICAÇÃO acontecerá.

Em nome de Jesus

Amém

Robson Lopes

Robson Lopes é  Master Coach, Mentor e  palestrante com  mais de 3 formações profissionais em coaching com uma imersão de três anos de pesquisas, treinamentos  com os melhores especialistas do desenvolvimento humano e inteligência bíblica.

Website: http://www.robsonlopes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *