4 Passos para sair da sua zona de conforto

Todos sem exceção sabem o que deve fazer para melhorar sua vida, mas algo nos aprisiona impedindo de realizar a mais simples mudanças em nossa vida.
Quando nossa saúde necessita de praticar exercícios físicos diários, até nos comprometemos em fazer, mas logo deixamos de lado o compromisso do dia anterior.
O que é mais fácil ficar deitado assistindo televisão ou fazer exercício físico?
A grande maioria das pessoas opta por ficar na cama assistindo televisão.
Por quê?
Quando somos confrontados a escolher Prazer x Dor o cérebro escolhe rapidamente o que lhe dá prazer.
Muitas pessoas se sentem muito a vontade na Zona de Conforto, mesmo quando necessitam alcançar resultados extraordinários em sua vida. A falsa segurança há impede a descoberta de outras oportunidades que possam aparecer. Pois o crescimento pessoal somente acontece fora da zona de conforto. Não há nada de errado se as pessoas querem ficar na sua zona de conforto.
Acredito que aqueles que prefere ficar na zona de conforto acabam perdendo o melhor de suas vidas.
Existem alguns sinais que indicam se a zona de conforto está atrapalhando sua vida. Veja alguns deles:

Falta de motivação
Ansiedade
Estresse e pressão constante
Autocrítica doentia
Desculpas constantes
Declínio profissional

Não se importe o que os outros pensam sobre você

Uma das coisas que pode mais nos afetar é o medo do que as outras pessoas pensam a nosso respeito, isso pode soar através de pensamentos doentios e constante criando um travamento, nos impedindo enfrentar os mais simples desafios de falar em publico.
Não há outra saída a não ser enfrentar o medo de vez e supera-lo, pois assim doe menos, comece a enfrentar os menores para se sentir mais seguro.

Confie em você
A invisível, mas real zona de conforto pode manter você para sempre dentro do previsível pelo medo de enfrentar o desconhecido.
Crie algumas metas simples com a finalidade de agir passo a passo e assuma riscos calculados. Ao buscar resultados seja na área profissional ou pessoal evite dar maior foco em alguns resultados insatisfatórios, tome isso como um ajuste a ser feito para que possa alcançar sua conquista. Acredite em você e continue fazendo o que deve ser feito para se manter fora da zona de conforto.

Faça mesmo sem querer
A dor pode tentar te dominar, mas se dispor a fazer algo que não está acostumado ou não está disposto a fazer dando um passo de cada vez, logo vai perceber que conseguirá sair da zona de conforto sem que perceba.
Exemplo: Se não gostar de ler, comece lendo um livro que lhe agrade e leia uma pagina por dia, sempre no mesmo horário. Depois de algum tempo passará gostar de ler.
Poderá fazer também praticando exercícios, organizando sua finanças, organizando sua agenda, planejando sua vida e outros.

Tenha visão do seu sucesso
Procure pensar que tudo que você está fazendo vai dar certo e assim haverá mais segurança fechando a porta de entrada do medo.
É de sua importância se dedicar um tempo de reflexão do seu objetivo passando alguns minutos visualizando o seu estado desejado que você que quer alcançar.
Você vai ficar surpreso com o resultado da visão de sucesso.

Não tenha medo de sair da zona de conforto, pois somente assim você poderá ser mais feliz.

Robson Lopes

Robson Lopes é Jornalista,  Master Coach, Mentor e  palestrante com  mais de 4 formações profissionais em coaching com uma imersão de três anos de pesquisas, treinamentos  com os melhores especialistas do desenvolvimento humano e inteligência emocional.

Website: http://www.robsonlopes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *