4 Passos para alcançar sua vitória financeira

Esta cada dia mais difícil sair da crise financeira que muitos estão enfrentando na vida por causa do desemprego crescente em nosso país.

Muitas pessoas estão com sérios problemas financeiros.

Qual será sua atitude para acabar com  suas angustias, dores e sofrimentos para que possa ver ““a luz no fim do túnel””?

Tenho visto muitas pessoas que não têm dinheiro para pagar uma dívida com agiotas, ou desempregadas há meses, sem capital suficiente para abrir seu próprio negócio ou sem recursos para financiar seus estudos em uma instituição de ensino privada vendo sua vida virar  um grande bola de neve.

O grande desafio é o qual será sua escolha  para sair dessa situação agonizante na qual você está imersa há muito tempo e não consegue resolver essa situação financeira.

O diabo veio para matar, roubar e destruir a saúde, a família e as finanças. E muitas pessoas vivem dentro de um campo espiritual que aparentemente, está tudo funcionando maravilhosamente bem, mas, que por trás disso tudo, existem forças trabalhando para destruir-lo.

Para resolver essa situação somente uma atitude de Fé, obediência às orientações da Palavra de  Deus para vencer as forças do mal, e superar o problema financeiro.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

A nossa capacidade de reagir e responder aos problemas dessa vida será determinante para o sucesso ou fracasso de nossa vida.

O exemplo de Rei Josafá podemos aprender lições importantíssimas sobre como reagir de forma sábia para como vencer o inimigo.

1º Passo – Quanto maior o inimigo – maior o livramento.

O Rei Josafá recebeu um aviso de três exércitos distintos estaria unidos para aniquilá-lo completamente.

Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão…  (2 Crônicas 20:2)

Uma grande multidão se aproximava de forma implacável, a missão era destruir, saquear e acabar com o reinado daquele que mesmo não sendo perfeito, havia mostrado boas coisas em seu reinado  (2 Crônicas 19:3).

A única certeza que podemos ter, quando estamos diante de um grande problema; é a confiança de que quanto maior a batalha que enfrentamos – maior o livramento que Deus será por nós.

 

2º Passo – Devemos buscar ao Senhor antes de responder o ataque.

Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. (2 Crônicas 20:3)

Josué tinha certeza que era praticamente impossível vencer os exércitos de inimigos com suas proprias forças.

Porém, ele tomou a decisão e imediatamente  buscou ao Senhor, humilhou-se diante dAquele que tudo pode e tudo vê.

O rei Josafá apenas aguardou o conselho de Deus antes de qualquer ação bélica, em meio ao desespero, confiou no Nome Poderoso do Senhor.

Josafá entendeu que devia confiar em  Deus e não nas circustâncias naquele momento.

 

3º Passo – Quando nossa fé encontra no sobrenatural de Deus.

O Espírito Santo vem para nos ajudar e estender suas asas de Abrigo.

Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel … (2 Crônicas 20:14).

 

4º Passo – A resposta de Deus sempre será a mais acertada.

… Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. (2 Crônicas 20:15)

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco. (2 Crônicas 20:17)

O que aprendemos com Josafá é diante dos problemas, sejam eles quais forem devemos buscar,  confiar e aguardar a resposta de Deus, crendo na solução.

Aguardar a resposta de Deus foi a melhor opção para Josafá, ele até poderia ter se precipitado e colocado tudo a perder causando uma verdadeira destruição deixando muitos soldados feridos ou mortos no campo de batalha.

Quantos de nós tomamos uma decisão sem consultar Deus é depois que dá errado é que vamos até Ele desesperadamente para buscar uma solução.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

OH! GLÓRIA!

Tenha fé e seu  milagre acontecerá.

Em nome de Jesus

Amém

Um abraço.

Se você gostou comente, compartilhe ou envie para algum amigo.

 

’Que Deus seja o primeiro em sua vida a todo instante.

Robson Lopes

Robson Lopes é  Master Coach, Mentor e  palestrante com  mais de 3 formações profissionais em coaching com uma imersão de três anos de pesquisas, treinamentos  com os melhores especialistas do desenvolvimento humano e inteligência bíblica.

Website: http://www.robsonlopes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *